O QUE VOCÊ ESPERA? | DOCUMENTÁRIO

Iniciamos a produção deste documentário em Outubro/2016 e só em Março/2017 conseguimos finalizar. Pensamos em vários modelos para a finalização deste documentário, quase desistimos... Até que chegamos neste resultado. 

Acredito que todas as pessoas já ouviram a música Sábado a Noite do Lulu Santos, aonde ele canta: - 'Todo mundo espera alguma coisa de sábado à noite. Inspirados nesta música e talvez até neste mesmo jeito de pensar... Ficamos por uns 2 anos, talvez mais, com essa ideia na cabeça.

Todo mundo espera alguma coisa.

Durante todo este tempo de amadurecimento da ideia, perguntamos a alguns amigos, clientes e pessoa conhecidas... O que elas esperavam da vida e o que elas esperavam delas mesmas. Tivemos respostas assustadoras, incríveis e muitas respostas muito vagas de pessoas que realmente não esperam nada com nada, nada de nada, nem de si mesmas. Pessoas que perderam a esperança de buscar algo maior, melhor para suas vidas e para o próximo. Pessoas que não querem mais esperar por nada, pois sabem que não vale a pena esperar.

Depois de muitas respostas vagas, ficamos ainda mais inspirados para iniciar este documentário. Fomos as ruas e dividimos as filmagens em duas partes. A primeira parte aconteceu em lugares aonde as pessoas realmente precisam esperam (aeroporto e rodoviária). A segunda parte aconteceu nas ruas, no meio do fervo de uma cidade grande, aonde as pessoas 'não estão esperando por nada', geralmente estão atrasadas, ou simplesmente não querem falar com vocês pois você é vigésima pessoa que abordou ela para falar, perguntar ou vender algo.

Nossa maior ideia era produzir um impacto gigantesco nas pessoas que fizeram parte do documentário. Um impacto tão grande, que depois que ela nos respondesse o que ela realmente espera, ela virasse para ela mesma e pensasse... 'Mas é isso mesmo o que eu espero?'

Abordamos as pessoas com a ideia de que todas as pessoas esperam por coisas boas, dias melhores, dinheiro... Mas, existe algo que só você espera. Existe algo que ninguém mais espera, mas você espera. - E assim obtivemos nossas respostas.

Não existe nenhuma manipulação nas respostas. Tudo o que se encontra no documentário, é exatamente o que cada pessoa nos respondeu.

Assista ao documentário.

Gostaria de agradecer imensamente a Priscila Nightingale, Carolina Raulino e ao Lucas Carvalho por serem parte total na idealização e produção deste documentário. Sem vocês nada seria como é, e provavelmente este documentário não existiria. Gratidão pela vida e pelo tempo de vocês. Vocês são incríveis.

Grato também aos amigos que participaram do documentário: Virginia Bastos, Julio Garcia, Brenda Emanuelle, Isis Carvalho, Paulo Silva, Lafaeite do Vale e Jesse Liberato.

Gratidão.