PRODUÇÃO VIDEO CLIPE - NOVAMENTE MUSIC

Primeira vez em 2019 que o time todo esteve presente, produzindo nosso primeiro videoclipe do ano, para NOVAMENTE MUSIC..

Ficha Técnica:
Direção: Ricardo Franzen
Pré-Produção: Sarah Cotecheski
Assistente: Debiane Miyaoka
Filmagem: Patrick Miyaoka
MakingOf: Victor Plenz e Daniel Andraski
Produção: LOVE FREEDOM MADNESS

Abaixo o Clipe, alguns frames do mesmo, o making of e a história…


Reunimos o time LOVEFREEDOMMADNESS, my dream team, para realizar esse job lindo lindo. A ideia da banda era produzir mais um clipe de banda. Banda tocando em um galpão ou lugar bonito, para representar o MEU LUGAR (nome da música). Não gostando da ideia, reuni a galera e juntos pensamos em um história. Uma história pela qual muitos de nós já passamos. Nossa ideia partiu de uma afronta a nós mesmo que estamos constantemente procurando nosso lugar no globo, nosso lugar na sociedade, nosso lugar… E por muitas vezes nada fazer parte do que desejamos e queremos, recebemos inúmeras acusações de nossos familiares e amigos, para que possamos ser alguém na vida o quanto antes. Devemos nos orientar a algo que de dinheiro, devemos fazer algo que vai dar ‘futuro’ e por essas e outras não estamos mais encontrando nosso lugar, que não é em lugar nenhum que não seja Deus.

Com essa ideia, esse pensamento e esse desejo no coração, produzimos esse filme. Que não, não conta essa história detalhadamente (esse nunca foi nosso objetivo). Mas conta algo novo e diferente para cada um de nós…

Na filmagem, optamos pela Gh5 por sua estabilização ser incrível, sem falar da cor (que já usou, sabe do que eu estou falando).
Usamos uma lente Leica e tanto a produção, como a entrega, foram feitas em 4k e 24fps.

Escolhemos o New York Café para rodar a banda e também a história do homem que estava perdido, procurando o “MEU LUGAR”.
Não investimos em luz extra. Usamos apenas as luzes focais que o Café já tinha. Nós só apontamos elas, para outros lugares.


Abaixo nossa linha de edição no Premiere, em cada etapa da edição até sua conclusão.

A filmagem ficou por conta do Patrick. A Direção e Fotografia do Clipe, ficou comigo (Ricardo Franzen), e desta forma fomos metendo ficha na execução do clipe, filmando, explicando e pensando na história e também na “apresentação” da banda. A ideia incial para a produção, era um plano sequencia da banda tocando enquanto a história acontecia dentro do New York Café. Descartamos a ideia e fomos para algo “mais real” e menos montado, menos teatral... Câmera na mão, estabilizador da própria câmera (Gh5), movimento corporal com aquele balanço gostoso que só a famosa “Hands Camera” nos proporciona.


O MAKING OF EM VÍDEO E EM FOTOS, VOCÊ ENCONTRA ABAIXO:

Video: Victor Plenz

Fotos: Daniel Andraski