Maior, é aquele que Serve | Karl Dietz

Pode até parecer simples, mas foi um grande desafio produzir essa história. Não havia muito tempo, não havia uma estrutura gigantesca e o orçamento era bem apertado… Tudo exatamente do jeito que a gente gosta. Sendo assim, peguei a boa e velha amiga, Canon 6D, uma lente de kit e pau filmar… Em menos de 20 dias produzimos essa história. Correria mostra que me fez entender como pode ser ‘simples e fácil’ contar uma historio real… Sem a necessidade de inventar algo ou investir em equipamentos e tudo mais. Uma história real, será sempre uma história real. Independente se você fez um stories de 15 segundos, ou um documentário de 16 minutos.

Topei o desafio de produzir essa história, pois estou produzindo apenas aquilo em que eu realmente acredito… E como o Karl e sua família foram pessoas que transformaram a minha vida e a vida da minha família, me dispus de coração aberto e com todo o tesão do mundo, para contar essa história… E mesmo tendo ouvido falar dela por muitos anos, nunca havia pensando que era realmente desta forma, nunca consegui ‘materializa-la’ em minha mente, como consegui fazer com este documentário.

O documentário é simples, mas é verdadeiro. Se tiver tempo, assista. Obrigado!

A vida de Karl Dietz, se resume em servir o próximo. Desde muito cedo, Karl, juntamente ao seus seus pais e seus 6 irmãos mais velhos, serviram todos os tipos de pessoas, desde mendigos, moradores de rua, bebados, drogados, prostitutas... Pessoas que moraram na casa da Família Dietz (Chácara Bom Pastor), durante muitos anos. Comiam na mesma mesa e muitos dormiam no mesmo quarto de Karl e de suas irmãs e irmãos. Hoje, Karl Dietz continua servindo as pessoas, só que desta vez escolheu uma forma mais inteligente para servir seu próximo…