CHANGE THE WORLD

Não acredito em um mundo sendo mudado, se não for através das pessoas.
Somente as pessoas tem o poder de mudar o mundo. Eu e você temos esse poder. Faz parte do seu e do meu propósito.

Provavelmente você não se lembre do seu primeiro dia de vida. Provavelmente você nunca se deu conta, de quantos dias ou até mesmo, quantas chances de mudar o mundo você ja teve. Sei lá, quantos anos você tem? Uns 20, 25 talvez? - Olhe para trás, quanto tempo a gente já perdeu não fazendo nada pelo próximo? Não gosto nem de imagina que vivi tanto tempo, ignorando o fato de que mudar o mundo, é mudar o mundo de alguém. E na maioria das vezes não é mudar o mundo, mas sim a circunstancia deste alguém. O simples fato de você dar uma carona para alguém, mesmo que saia totalmente da sua rota, pagar o almoço de um amigo, ou até mesmo de um desconhecido, pagar o pedagio do carro de trás, dar um abraço sem motivos, ou até mesmo um pedido de desculpas... Tantas possibilidades. Todas elas, fazem com que você tenha mudado o mundo de alguém, que na maioria das vezes, não vai nem se dar conta do que estava acontecendo, nem você. E é assim que funciona. Ninguém vai vir do espaço e acabar com a fome do mundo, guerreando com as forças do mal ou qualquer bobagem da 'liga da justiça'... Não é assim que funciona. Nós somos os super-heróis dessa porra.

Uma coisa muito valiosa que aprendi durante a minha infância, foi que nada pertence exclusivamente a mim.  Meu emprego, meu dinheiro, meu cartão de crédito, meu carro... Nada disso é de uso exclusivo meu. Não foi feito para o meu uso próprio. Mas existe exclusivamente para que eu possa servir todas as pessoas, independente de quem elas sejam, ou qual seja o momento de suas vidas.

Mudar o mundo, é detalhe. Se encontra nas coisas mais simples da vida.
Pagar um café, ler um livro, fazer umas fotos, queimar 36 poses, jogar conversa fora, gastar tempo...

Lembro de uma frase que meu pai disse por muito tempo, quando eu era criança. "Quem não serve pra servir, não serve pra viver." Provavelmente não seja dele essa frase, mas isso não importa. O que realmente me marcou durante estes anos, foi o fato de como meu pai servia o seu próximo com tudo aquilo que ele possuía. Me recordo de diversas coisas que meu pai não precisava fazer, não era da obrigação dele, ninguém nem tinha pedido nada, mas ele fez. De bom coração, alegre por mudado o mundo daquela família, sem mesmo saber.

Fotografia é detalhe. É a forma que encontrei para mudar o mundo das pessoas e ter o meu mundo mudado. E isso, é apenas o começo.

Film 35mm - ACROS 100 B&W