BE YOURSELF

Acredito imensamente que a coisa mais incrível do mundo, é ser você mesma.
E com tudo o que a vida nos proporciona, acabamos sendo os outros. Não exatamente os outros, mas nos tornando uma cópia de quem realmente gostaríamos de ser. - Somos uma grande cópia dos nossos pais, nossos amigos, nossos livros, filmes, musicas, artistas preferidos... Um grande e verdadeiro plágio, que anda na sombra do próximo, copia personalidade, gostos, amores e tudo o que não é originalmente seu.

Não somente na fotografia, mas na arte em modo geral...
Existem pessoas que nunca iram encontrar quem realmente são e para o que realmente servem. É fácil, prático e até mesmo seguro ser outro alguém, imitar o que estão fazendo e não correr atras do seu próprio propósito de vida. Confortável pra a maioria das pessoas. Afinal, já está ali, prontinho. Vem dado certo, é só copiar.

Com um pouco mais de 7 anos, vivendo exclusivamente da fotografia e abaixo de Deus, aprendi e conheci muitas pessoas que simplesmente desistem de ser quem são, para copiar o que tem dado certo. Para copiar o próximo e viver tudo o que tem dado certo para ele e são felizes com isso, frustrados por dentro, mas felizes. - Todos nós, sem exceção, devemos ter muitos inspiradores, ao nosso redor, inclusive pessoas do nosso próprio convívio... Mas em momento nenhum, devemos colocar seus desejos e sonhos, sobre os nossos. Somos maiores que nossas inspirações.

Por muito tempo odiei aquela caralha de frase do nosso querido William Shakespeare: "To be or not to be, that is the question."
Ser você mesma é tão simples, que a maioria das pessoas gosta de correr o risco de não serem nada por toda vida, a não ser uma pequena cópia do próximo. Confesso que as vezes, até admiro a coragem dessas pessoas...

Quando conheci a Aline, eu vi muita verdade dentro dela e este um dos motivos pelo qual eu admiro tanto essa mulher.
Uma mulher que escolheu ser ela mesma em todos os momentos da vida, inclusive nessas fotos. 

O óbvio é a verdade mais difícil de se enxergar. - Clarice L.