TO SURRENDER

Estar nua tem relação muito mais forte aos seus sentimentos, do que ao seu corpo.

Sou autor e testemunha da entrega mais complexa e intensa de muitas mulheres. E por muito tempo quis entender os motivos... Mas o segredo que cada mulher carrega em si é tão incrível que a faz incrível. E com isso eu aprendi não ser ninguém, ser apenas uma testemunha dessa entrega intensa de vitórias, medos, conquistas, beleza, amor, liberdade e loucura,,, 

Inventei varios nomes para esse 'tal projeto'. Busquei os mais complexos significados e entendi que não é assim que funciona. Cada mulher vive algo intensamente foda na vida, que é totalmente diferente daquilo que eu venho vivendo e ainda muito mais diferente das outras mulheres que eu vou fotografar. Se existe um projeto, este projeto é ser diferente, ser único em todos os ensaios, conhecer a fundo quem eu vou fotografar para que juntos, possamos alcançar o real significado pelo qual estamos ali. Está é a verdade, contar uma historia simples e real, em todo tempo.

Ela para Ela, nada mais.
Sem projeto, sem nome, sem referências, sem nada... 

Afinal, falamos de uma pessoa e dos seus mil sentimentos. ♥︎
Obrigado Nicoly.

Conte histórias com o que você tem.

Eu não abandonei a fotografia, como muitos já disseram... Eu apenas vendi todas os meus equipamentos fotográficos e fiquei apenas com o que importa, a minha visão. Sendo assim, com aquilo que eu tiver em mãos, eu vou contar histórias. 

Eu me dei essa opção pelo fato da praticidade.
Tudo o que eu tenho, é um celular, carrego ele por todos os lados... Vejo algo que me atrai, tiro ele do bolso e pronto. 

Todos os trabalhos extras, eu alugo os equipamentos. Como eu disse antes, eu não abandonei a fotografia. 
Hoje o celular me possibilita a ser quase invisível. Todo mundo está com o celular em mãos, filmando tudo o que acontece. Eu também e ninguém sabe que minhas fotos podem ficar boas, todo mundo pensa: "é apenas um celular". Com isso, consigo entrar em museus, teatros e em todos os outros lugares que muitos proíbem de 'fotografar com uma câmera profissional'. Sou apenas uma pessoa comum, com um celular e boas ideias fluindo o tempo todo.

Esse assunto sempre me leva a lembrar do meu inicio na fotografia, quando eu tinha apenas uma lente do kit e pra parecer 'mais profissional', eu comprei um grip para colocar na câmera, para-sol pra colocar na lente do kit e durante o dia eu andava com flash remoto em cima da câmera. - Ninguém entendia nada (nem eu), mas eu 'vendia bem', que aquilo tudo ali era pra deixar as fotos boas de verdade. E eu sempre reclamava dos equipamentos que eu tinha, sempre falava que pra fazer fotos boas de verdade eu tinha que ter um equipamento melhor, talvez até fosse verdade, mas hoje eu entendi que eu não preciso fazer 'fotos boas', eu só preciso contar uma história real.

IMG_0114.JPG
IMG_0119.JPG
IMG_0120.JPG
IMG_0126.JPG
IMG_0127.JPG
IMG_0130.JPG
IMG_0135.JPG
IMG_0150.JPG
IMG_0155.JPG
IMG_0185.JPG
IMG_0188.JPG
IMG_0164.JPG
IMG_0192.JPG
IMG_0201.JPG
IMG_0202.JPG

Fotos feitas com um iPhone 7 Plus e editadas com VSCO X. 🖤
P.S. Iluminação totalmente natural. 

MOBILE PHOTOGRAPHY

A muito tempo estava esperando por isso. Conseguir fotografar um ensaio inteirinho usando meu celular. Acredito que em um futuro próximo nossos aparelhos mobile substituíram facilmente as câmeras fotográficas. Muitos aparelhos já vem com funções manuais direto da fábrica, isso é fantástico.  

De role em São Paulo, encontrei com grandes amigos para que eu pudesse 'testar' essa ideia de usar apenas o que temos de prontidão sempre, nosso celular. Assim fotografamos tudo o que podíamos em todos os lugares possíveis e 'impossíveis' também. Afinal, é apenas um celular...

IMG_0760.JPG
IMG_0761.JPG
IMG_0762.JPG
IMG_0763.JPG
IMG_0764.JPG
IMG_0766.JPG
IMG_0765.JPG
IMG_0767.JPG
IMG_0768.JPG
IMG_0770.JPG
IMG_0771.JPG
IMG_0772.JPG
IMG_0773.JPG
IMG_0774.JPG
IMG_0775.JPG
IMG_0777.JPG
IMG_0780.JPG
IMG_0781.JPG

Substitui por completo? Ainda não. 

O legal é saber que podemos contar histórias usando o que já temos em mãos, mesmo a qualidade não sendo tudo aquilo, mesmo o telefone ainda sendo tão burro. – Nosso olhar e nossos sentimentos mandam muito mais que qualquer aparelho ou equipamento.

 Essas fotos lindas da Bella e do Douglas foram feitas com um iPhone 7 Plus e editas com o app VSCO, usando o 'filtro Q3'. ❤️